Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Como Adicionar o Ícone Meu Computador na Área de Trabalho

 

Muita gente acaba que, mesmo sem querer, excluindo o ícone Meu computador da área de trabalho (Desktop) e depois fica perdido sem saber como colocá-lo de volta.

Isso acontece porque não é fácil encontrá-lo e colocá-lo na área de trabalho. Eu mesmo já vi pessoalmente muita gente perder a cabeça por conta de uma informação que necessita ser acessada através do atalho Meu computador.



Para acabar de vez com esse problema, vamos descobrir agora mesmo onde e como fazer para criar um ícone (atalho) para o Meu computador na nossa área de trabalho.

Só para lembrar, uso o Windows XP para os tutoriais, então pode acontecer alguma diferença (mínima) de uma versão do Windows para outra ok?

Agora, siga os passos abaixo e você vai ver que é bem mais simples do que parece:
1. Direto na Área de trabalho

Clique com o botão direito do mouse em qualquer espaço vazio da sua área de trabalho.

Dica: Antes que alguém pergunte (sim, perguntam e não tem nenhum problema nisso, uma vez que ninguém nasce sabendo) o que é área de trabalho?

Área de trabalho é o espaço que temos para trabalhar no Windows. No popular, quando ligamos o computador e o Windows “começa”, a área que nos apresenta os ícones (atalhos) que utilizamos todos os dias (Meus documentos, Meu computador, Programas de edição, etc.)

Na verdade, se convencionou chamar de área de trabalho a tela ou ecrã do monitor do computador, como se esse fosse a mesa de trabalho do usuário (descrição completa naWikipédia)

Acho que já deu para entender não é mesmo?
2. Onde está o ícone?

Continuando, clique com o botão esquerdo em Propriedades no menu que se abre e vá seguindo as instruções abaixo de acordo com as imagens.

Uma “janela” vai se abrir na tela. Na parte de cima dessa janela, você vai ver algumas abas. Escolha a aba Área de trabalho (como indicado na figura abaixo).



Na aba Área de trabalho você vai ver um botão chamado Personalizar área de trabalho…. Clique com o botão esquerdo nele e uma nova janela vai se abrir:



Na aba Geral marque os ícones que você quer que apareçam na sua área de trabalho (Meus documentos/Meu computador/Meus locais de rede).



Em seguida, clique em Ok e pronto! Vá olhar na sua área de trabalho que o ícone ou os ícones já estão lá!

Espero ter ajudado e agora você não tem mais com o que esquentar a cabeça, ao menos não com relação ao ícone Meu computador na sua Área de trabalho. Com relação aos outros problemas que acabam aparecendo, não se preocupe, vamos falar de todos eles aqui e tentar sempre mostrar a solução mais simples para todos.


Postar um comentário

0 Comentários